Começando o ano, recomeçando o projeto. ~Igual mas diferente~.

O último post que eu havia feito aqui foi uma despedida: meu avô foi meu amigo, meu professor e o motivo de muitos começos na minha vida. Sem dúvida alguma, inspiração não só pra a̶q̶u̶e̶l̶e̶ / este projeto – que o fato dele ter sido vice-presidente da Associação Carioca de Naturismo e desde sempre ter me ensinado a encarar o corpo / a nudez com a naturalidade que lhe pertence, com certeza foi uma influência direta –, mas para tantas fases da minha vida; desde me ensinar mitologia grega enquanto assistia (TODOS) episódios de Cavaleiros do Zodíaco comigo até ter me incentivado a entrar “de verdade” no mundo mágico da fotografia me dando sua Pentax K1000 de estimação, passando por ter me ensinado a pedalar, por achar que os beatniks eram uma ótima literatura para um moleques de 12 anos kk, por ser tão sem-vergonha (no melhor dos sentidos, mas acho que só quem o conheceu vai entender exatamente), enfim, infinitas reticências.

O lado egoísta sempre bate quando perdemos alguém, mas é no mínimo injusto ficar triste com algo em relação a ele, muito menos deixar de lado algo que ele foi o maior incentivador.
Foram-se as risadas ininterruptas, os almoços de domingo, as conversas inteligentes mesmo nos assuntos mais idiotas, as mil histórias da versão brasileira e gente boa do Bukowski… Mas ficam as lições de vida, os incentivos, as lembranças lindas, a energia 101% positiva e todo o amor transbordante.
Mememé, eu te amo. Obrigado por tudo.

Ah, e contando o que será igual mas diferente: vou retomar o projeto sim, mas em vez da contagem serem os 365 dias de um ano com a pressão de uma foto diária, a contagem serão 365 pessoas, no tempo que for necessário pra elas – e, como mais um ensinamento precioso ao longo desses anos, também respeitando o tempo que for necessário pra mim. É isto.


#1: Hugo